Mãezinhas,

essa é uma das minhas receitas preferidas para aquecer o coração! Aprendi a fazer esses cookies quando morei em Sorocaba, com amigas americanas. E depois Deus me presenteou com uma sogra americana, que me relembrou dessa delícia!

Recebo crianças para estudo bíblico em minha casa. Com cada uma delas fiz essas deliciosas bolachinhas para presentearem suas mães no Dia das Mães. Algumas mães tem me pedido a receita e por isso decidi postá-la!

O único cuidado que você precisa ter é de tirar as bolachas do forno, mesmo elas parecendo não estarem prontas!

Vamos lá:

  • Ingredientes:
    • 1 xícara de margarina;
    • 3/4 xícaras de açúcar;
    • 3/4 xícaras de açúcar mascavo;
    • 1 ovo;
    • 2 1/4 xícaras de farinha de trigo;
    • 1 colher de chá de bicarbonato;
    • 1/2 colher de chá de sal;
    • 1 barra de chocolate meio amargo cortado em pedaços;
  • Modo de preparo:

Misture a margarina, os açúcares e o ovo. Adicione a farinha de trigo, o bicarbonato e o sal. Mexa bem e adicione os pedaços de chocolate (se quiser, pode colocar 1 xícara de nozes quebradas em pedaços).

Coloque numa fôrma (sem ser untada) em colheradas. Você não precisa fazer bolinhas, pois a bolacha “derrete” no forno. Asse em torno de 8 minutos e tire do forno. Deixe descansar por 1 minuto. Depois tire da fôrma e deixe esfriar.

As bolachas da foto acima, foram feitas em forno elétrico, e assaram em menos de 8 minutos. Por isso, fique atenta! O tempo pode variar! (Visitando minha irmã esses dias, foi a primeira vez que assei essas bolachas em forno elétrico, e posso afirmar que foram as melhores que já fiz!!!)

Chame as crianças e ‘bora colocar a mão na massa!

Voltem pra contar se deu certo (ou o que deu errado).

Fiquem firmes no Senhor!

