Viajando esses dias, me deparei com algumas crianças. Em aeroportos mães precisam ser criativas para entreter os filhos, as vezes, durante longas horas de espera. 

Ajudamos uma mãe que viajava sozinha com seu filho de, creio eu, aproximadamente dois anos.

O pequenino estava maravilhado com o gigante avião que acabara de chegar na enorme janela à nossa frente! 

Um homem se aproximou, estava usando o celular, apoiou um de seus pés sobre a barra de proteção. O menininho, sem pensar muito, logo colocou uma de suas pernas na barra, imitando o homem que nem conhecia.

O viajante, provavelmente nem percebeu que uma criança o observava, e não só isso, o imitava!

E nós, que somos pais e sabemos que somos observados, será que estamos dando bons exemplos para os nossos filhos imitarem?

Se você tem o costume de dizer palavrões, por exemplo, e seu filho te imita, não vale muito dizer pra ele parar, porque na cabecinha dele, se o pai/mãe faz, vale a pena copiar. 

Nosso modelo de imitação, como mães cristãs, deve ser:

“¶ Sede, pois, imitadores de Deus, como filhos amados; e andai em amor, como também Cristo vos amou e se entregou a si mesmo por nós, em oferta e sacrifício a Deus, em cheiro suave.”

‭‭Efésios‬ ‭5:1-2‬ 

Não só as coisas ruins que fazemos, mas as boas, os filhos observam e copiam. Quando estou acamada, minha filha de cinco anos faz o que geralmente faço quando ela fica doente: lê livros, prepara algo para comer, pergunta se precisa de alguma coisa mais.

Seus filhos, assim como o menino do aeroporto, estão te observando! Qual exemplo você está dando? Você ficaria feliz se ele te imitasse?

Continuem firmes com os olhos em Jesus,

Carmen

Anúncios