Oi mães,

você já parou para pensar se incentiva seu filho a ser um homem no futuro? Sim, se você segue a Bíblia, ela é clara quanto a menino que nasceu menino (hoje em dia essa frase tem que ser dita!), ser homem! E menina que nasceu menina, ser mulher!

Precisamos ensinar isso aos nossos filhos! URGENTE! Pois nas escolas estão sendo atacados com “inverdades” e sendo ensinados de que temos que respeitar isso! RESPEITAR? O PECADO?

Veja bem, a “base” de tudo isso é formada desde quando são pequenos! Por isso, como mães e pais, devemos investir no ensino bíblico em casa! E não só isso, precisamos mostrar aos futuros homens como é ser homem! E se os pais não sabem ou não se comportam como homens, como seus filhos o saberão ou aprenderão?

Jáder Borges é pastor presbiteriano e secretário geral do Trabalho com a Infância na Igreja Presbiteriana Brasileira. Promove o congresso infantil Primeiros Passos. Ele esteve na Conferência Fiel para Pastores e Líderes, da Editora Fiel, e compartilhou sua experiência na criação, principalmente, de meninos!

Eis aqui alguns pontos que ele disse que os meninOs precisam:

  • Do pai presente e participativo
  • Da correção paterna
  • Proximidade com a masculinidade sadia
  • Aprender a FAZER com o pai
  • Aprender a SER com o pai e com o pai do pai

A palestra  esclarecedora de Jáder Borges, com o tema “A vulnerabilidade dos meninos em tempos pós-modernos”:

Os cristão precisam acordar enquanto é tempo! PAIS, INVISTAM EM SEUS FILHOS! Se você não investir, o mundo investirá!

Carmen

Anúncios