O livro que citei no vídeo “tutorial Ser Mãe”, tem uma frase que me chamou a atenção: “Não há nenhuma coisa, situação ou circunstância que seja mais poderosa do que Ele é.” Gloria Furman fala sobre a necessidade de demonstrarmos graça para com nossos filhos e de vermos a maternidade como algo para a glória de Deus.

Mas essa frase me cativou porque lembrei do meu filho alérgico. Se você conhece alergia alimentar um pouco, sabe que pode dar muito trabalho. Raras são as vezes em que abro a fralda e vejo cocô “bonito”. Isso me desanima e fico triste. Uma amiga me abriu os olhos e disse: “É exatamente isso que o diabo quer, te ver desanimada e vencida. Ao invés disso, louve a Deus cada vez que trocar a fralda.”

E foi isso que comecei a fazer!

Na verdade, creio que Deus quer usar a alergia de meu filho para ME transformar, para trabalhar algo em MINHA vida!

Quando li a frase “Não há nenhuma coisa, situação ou circunstância que seja mais poderosa do que Ele é.”, me deu novo ânimo. Deus conhece as diarréias constantes, os dias em que meu filho só quer colo, as horas que passo cozinhando sem leite e sem ovo…etc.

Deus conhece as dificuldades que cada uma de nós tem. Não desanime!

ELE É PODEROSO!

Quero terminar com esse trecho do livro:

Em nossos momentos de frustração, orgulho e apatia, é bom lembrarmos que a Jesus foi dada toda a autoridade sobre tudo (Sl.8:6, Mt 28:18, Ef 1:22). Tudo foi criado por meio dele e para ele (Cl. 1:16).”

Fiquem firmes no Senhor,

Carmen

Anúncios