Mães,

hoje em dia existem hábitos e passos para tudo…10 passos para uma vida mais feliz, 5 hábitos para emagrecer mais rápido…e assim vai. Há algum tempo, li esse texto, no blog www.thebettermom.com.

São coisas que talvez já sabemos, mas precisamos ser relembradas. Por isso gostaria de compartilhar os SETE HÁBITOS PARA SER UMA MÃE MAIS ALEGRE:

 

  1. Mães alegres praticam gratidão

Elas fazem um esforço consciente para encontrar coisas pelas quais são gratas. Elas treinam suas mentes para olhar para as bençãos e escolhem focar sua atenção nessas coisas ao invés de focar nas coisas ruins.

Anna Voskamp, a autora de um livro chamado 1000 Presentes, diz: “Nós não devemos mudar o que vemos. Apenas a MANEIRA como vemos.”

O que temos que ter como objetivo então, é escolher focar nas coisas boas ao invés das ruins.

 

  1. Mães alegres escolhem ser alegres

Nós temos o poder de escolher ser alegres ou não.

Nem sempre podemos controlar as coisas que nos acontecem, mas podemos escolher a maneira como reagimos. Podemos controlar se escolhemos alegria ou amargura, gratidão ou ingratidão, felicidade ou descontentamento.

 

  1. Mães alegres não se comparam

Elas não comparam suas vidas com as vidas de outras mães.

Ao invés de focar sua atenção em alguém outro ou naquilo que outro possui, elas escolhem focar sua atenção na sua própria família e naquilo que elas tem.

Steven Furtick, um pastor americano, disse: “A razão pela qual sofremos com a insegurança é porque comparamos o que acontece no nosso “por trás das cenas” com o momento de glória dos outros.”

Comparação é o ladrão de alegria porque nos convence de que para os outros tudo está tão melhor, quando, na verdade, não temos a mínima ideia de como a vida deles realmente se parece.

 

  1. Mães alegres cuidam de si mesmas

Elas tentam se alimentar de forma saudável, tentam cuidar de seu corpo fazendo alguma atividade física, descansam, as vezes saem para passear para renovarem a mente, e investem em coisas que trazem alegria.

É claro que, como mães, existem épocas em que nós nos sacrificamos por nossas famílias, e temos que sacrificar, mas isso não significa que não devemos cuidar de nós mesmas.

 

  1. Mães alegres cuidam de seus casamentos

Essa é a relação ensinada por Deus, representando a igreja, que é a noiva, e Cristo.

É o relacionamento terrestre mais íntimo, então faz sentido que, quando não está forte, minha alegria irá sofrer.

Por outro lado, quando está forte, eu sou uma mulher muito mais alegre.

Nosso relacionamento com nosso marido é de grande importância para os nossos filhos!

 

  1. Mães alegres mantem Deus em primeiro lugar

Mães alegres percebem que verdadeira alegria vem de Deus. Alegria é, na verdade, um fruto do Espírito.

Nós podemos ter felicidade sem um relacionamento com Deus, mas alegria verdadeira – alegria que não pode ser abalada mesmo quando o mundo está em pedaços ao nosso redor – somente é encontrada em Deus.

 

  1. Mães alegres dizem “não” para poder dizer “sim”

Mães alegres mantem suas prioridades. Elas dizem não para o que é bom, para que possam dizer “sim” para o que é melhor.

Talvez isso signifique dizer “não” para outra atividade…para poderem dizer “sim”para um tempo em casa de carinho e leitura de livros.

Talvez isso signifique dizer “não” para a tentação de checar o Facebook…para poderem dizer “sim” ao filho que quer sua inteira atenção.

E talvez, ou melhor, provavelmente, isso signifique dizer “não” a tentação de estar meio presente com sua família….para poder dizer “sim” para a alegria.

Tenham um final de semana cheio de ALEGRIA!!!

Carmen

Anúncios