Olá, meninas!

Hoje vocês conferem uma novidade aqui no blog: entrevistas. Acho muito válido escutar experiências de outras pessoas, e como funcionou ou não funcionou.

A primeira foi concedida pela avó dos meus filhos, minha sogra, Ginny.

Ginny nasceu nos EUA, estudou no Prairie Bible College. Aos 7 anos, entendeu a necessidade de ter Jesus como seu Salvador e aos 11 anos, num culto ao redor de uma fogueira, em um acampamento, sentiu Deus a chamando para ser missionária. Aos 25 anos veio ao Brasil como missionária da APEC. Aos 28 anos se casou, nos EUA, com Oduvaldo (Dinho). Voltaram para o Brasil, e começaram a trabalhar no Acampamento Boas Novas, que estava começando a ser estabelecido, em Mairiporã, SP.

Há 17 anos estão em Três Ranchos, Goiás, coordenando o Acampamento Victória.

 

AlegriadeMãe: Quantos filhos e netos a senhora tem?

Ginny: Tenho 3 filhos e 6 netos (5 meninos e 1 menina).

 

AlegriadeMãe: Qual a importância que a senhora acha que tem o relacionamento avó/neto?

Ginny: Um precisa do outro. Os avós dos netos, e os netos dos avós. As crianças precisam ter contato com pessoas mais velhas, da família, para aprender com elas e conviver com elas. E os avós podem apoiar os ensinamentos que os pais passam aos filhos, dessa forma as crianças aprendem que não são só os pais que pensam daquele jeito.

 

AlegriadeMãe: Quando a senhora está só com os netos, o que costuma fazer?

Ginny: A gente senta no chão e brinca. Conto histórias, leio livros, cantamos juntos. As vezes fazemos trabalhos manuais juntos. Com minha neta brinco de mamãe e filhinha (risos). Na última visita deles em minha casa, fizemos massinha.

 

AlegriadeMãe: Como a senhora acha que uma avó pode influenciar seus netos para as coisas de Deus?

Ginny: Sendo exemplo. As crianças vendo que a vovó acha importante orar, ler a Bíblia. Passar valores. Eles aprendem vendo a gente fazer e também o amor que transmitimos. A avó também tem oportunidades de falar de Jesus, o que Ele fez para nos dar salvação e como precisamos aceitá-lO como nosso Salvador. As orações das vovós pelos netos, tem grande influência também!

 

AlegriadeMãe: Quais dicas de atividades a senhora pode dar para aquela avó que quer idéias do que fazer com seus netos?

Ginny: Sentar e pintar com os netos, criança gosta quando a gente senta e dá atenção. Cantar músicas. Passear ao ar livre e ir conversando. Abaixar na altura delas, para ouví-las melhor. Ler histórias. Fazer piqueniques.

 

AlegriadeMãe: Relembrando os seus tempos de mãe com filhos pequenos, qual dica ou dicas gostaria de dar para mamães de filhos pequenos?

Ginny: Ser mãe é uma grande responsabilidade que Deus nos dá e se nós dependemos dEle, Ele  também vai nos dar todo o amor, sabedoria, coragem, persistência, tudo que nós precisamos para criar os filhos para Ele.  Temos que aprender a falar com Deus sobre nossos filhos.  Ele quer nos ajudar.

Obrigada Vovó Ginny!

 

Abraços e bom final de semana,

Carmen

Anúncios