Mamães de meninas,

hoje a dica de livro é para vocês:

De Mãe para Filha – Cartas a Barbara”, da autora Jacqueline Foster Bost.

Ela escreve cartas para a filha, sobre variados assuntos: Sabedoria de Mãe, Obediência, Disciplina, Prioridades, Instrução e Ensino, Crescimento e Desenvolvimento, Correção e Exemplo. A autora escreve com base em seus conhecimentos como pedagoga, mãe e conselheira. O livro possui dicas práticas para cada área citada acima. Gostei bastante, pois são cartas objetivas e de uma pessoa experiente. Creio que uma pessoa que já passou pela situação e deu certo, pode ser copiada.

No final do livro, existe uma carta-resposta de Barbara, a filha da autora. Aqui vai um pouco para vocês degustarem:

“Mãe,
estou escrevendo para agradecê-la pelo melhor presente que me deu durante a minha infância e adolescência. Não foi nenhum objeto caro, nenhuma viagem inesquecível, nenhum daqueles meus sonhos de consumo…Quero agradecer, sim, pela sua dedicação. (…)
Obrigada por ter ficado muito comigo e por não ter pensado que me ouvir e brincar comigo era perda de tempo, pois hoje sei que devo cumprir minhas responsabilidades, mesmo quando não tenho vontade. (…)
Enfim, obrigada por ter sido rígida e não ter deixado de me disciplinar por ter medo de perder minha amizade, pois fazendo isso, se tornou minha melhor amiga!
Eu te amo!
Barbara”

Como ganhei esse livro, fui procurar algum site onde vocês poderiam comprá-lo e encontrei aqui.

E encontrei nesse Sebo online (nunca comprei deles, não posso dizer se é bom ou não).

 

Continuem firmes no Senhor,

Carmen

