Oi mamães,

vocês também ficam aflitas na hora de cozinhar?

É um tal da panela de pressão chiando e crianças chorando junto, que quase queremos parar e arrancar os cabelos. Porque, afinal, já estamos todos com fome, tem hora para o almoço estar pronto e….ufa!

“Alô! É do disk marmitex?”

Não desanimem! Vou dar umas dicas que funcionaram comigo e podem funcionar com você:

Dica 1:

Se você tem desses tapetes coloridos, coloque o bebê e deixe-o brincando. Como já tinha outra filha, tentava fazê-los interagir.

Brincando no tapete
Brincando no tapete

 

Dica 2:

Essa cadeirinha também ajudou bastante na fase bebê. E algumas vezes flagrei cenas como essa abaixo: irmã mais velha “lendo” para o irmãozinho. Você pode deixar no cadeirão de alimentação. Talvez você só tenha um bebê, coloque livros interessantes.

Leitura
Leitura

 

Dica 3:

Para crianças um pouco maiores, você pode dar panelas e utensílios da cozinha. Eles gostam de fazer “música”. Para minha filha, tínhamos comprado panelinhas e utensílios de cozinha de brinquedo.

IMG_8916
Cozinhando

 

Cozinhando
Cozinhando

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

Dica 4:

Massinha! Uma das coisas que mais me ajudou até hoje, em momentos em que precisava entretê-los. Para a receita de massinha caseira, clique aqui.

Dê utensílios de plástico. Na foto você vê um escorredor de macarrão e um espremedor de batata. E a diversão foi garantida. As crianças gostam de usar cortador de biscoitos em diferentes formatos.

IMG_1921
Massinha

 

Dica 5:

Tenha sempre desenhos impressos, folhas, cadernos e lápis de cor a disposição. Também é uma ótima maneira de ocupar as crianças enquanto você cozinha.

IMG_1831
Pintura

Desejo uma boa diversão para vocês: a mamãe nas panelas, e as crianças com as mãozinhas ocupadas!

E se a choradeira não tiver fim: “Pode entregar o marmitex no seguinte endereço: …..”

Até a próxima,

Carmen

 

 

Anúncios