Olá mamães,

Há algum tempo atrás, uma amiga me emprestou esse livro para ler. Gostei, mas como não era meu, na pressa de devolver, não o analisei de verdade.

Agora tenho o meu próprio! Meu irmão me deu de presente (obrigada Daniel)! Estou lendo com calma e até agora gostei e recomendo a leitura.

Vejam algumas partes:

“As Escrituras fornecem tudo que precisamos para a vida e para a piedade (2 Pe 1.3). Elas também fornecem tudo o que você precisa para educar seus filhos “na disciplina e na instrução do Senhor.” Por milhares de anos pais cristãos dependeram da Bíblia como sua fonte para o treinamento de seus filhos.”

“Quando a Bíblia fala sobre as Escrituras serem proveitosas, ela está dizendo que são úteis. “Toda a Escritura é inspirada por Deus é útil para o ensino, para a repreensão, para a correção, para a educação na justiça.” (2 Tim 3.16). Uma vez que a Bíblia tem esses quatro propósitos distintos, você deve se tornar hábil nas quatro aplicações.”

“Leva tempo para desenvolver as habilidades de pais. Leva tempo para que você deixe o que está fazendo e pegue sua Bíblia para ensinar, repreender, corrigir e instruir seus filhos – tempo que talvez você prefira gastar fazendo alguma outra coisa. E acima de tudo, leva tempo para que seus filhos cresçam.”

“Ensinar a Bíblia aos filhos não é algo opcional. Você recebeu a responsabilidade de ensinar as Escrituras aos seus filhos. A questão não é se você irá ou não ensinar a Palavra de Deus aos seus filhos, mas se você obedecerá ou não a Sua Palavra. Independentemente do que você crê ser como pai, nada que faça para, por e com o seu filho é mais importante que isso.”

 

É um livro que nos faz pensar sobre nosso principal motivo de existência e de como podemos passar isso aos nosso filhos! O autor fornece dicas práticas do que ele faz com seus filhos. Tem me encorajado a não deixar passar nenhum dia em que eu tente ensinar algo relacionado a Deus para os meu filhos. É um desafio e tanto! Nem sempre temos o tempo, a energia, talvez também alegria, mas se lembrarmos que colheremos os frutos no futuro, não desistiremos dessa missão que nos foi dada!

Não desista, mãezinha! Invista HOJE em seus filhos com alegria!

Sobre o Autor 

Louis Paul Priolo graduou-se pelo Calvary Bible College e pela Liberty University. Autor de vários livros, conhecido conferencista, é atualmente diretor da Área de Aconselhamento Bíblico da Eastwood Presbyterian Church na cidade de Montgomery, Alabama, onde também serve como presbítero. Além de ser professor no Birmingham Theological Seminary em Birmingham, Alabama, é membro da ACBC – Association of Certified Biblical Counselors (anteriormente NANC – National Association of Nouthetic Counselors) e um dos editores do Journal of Modern Ministry. Ele e sua esposa Kim vivem atualmente em Wetumpka, Alabama e têm duas filhas, Sophia e Gabriella.

 

O link para o site onde você pode comprar esse livro, é:

http://www.nutrapublicacoes.com.br/O-Caminho-para-o-Filho-Andar–Livros–Aconselhamento-_cod_2

 

Fiquem firmes no Senhor,

Carmen

Anúncios