Oi meninas,

Seus filhos tem super-heróis? São personagens do desenho animado?
Ou de repente tem “ídolos”? Aquele homem com uma máscara ou alguma outra figura de desenho animado, filmes, seriados ou novelas?

Veja o que Cheryl Pitt compartilha a respeito (texto traduzido de: http://heidistjohn.com/encouragement/who-is-your-hero):

“Honestamente, meus “heróis” não foram os melhores. Assim como muitos adolescentes, eu estava interessada naquilo que o mundo dava valor: beleza, fama, poder.(…)
E isso não foi bom para o meu espírito. Eu poderia ter tido heróis melhores. Eu desejaria que meus heróis tivessem sido Rute ou Neemias.”

A autora continua dizendo que pessoalmente ela acredita que nossos heróis não precisam ser somente da Bíblia. Mas que ela pensa que deveríamos fazer as seguintes perguntas:
“Os meus heróis me apontam em direção a cruz? Os heróis dos meus filhos os direcionam para a cruz?”

Ela comenta sobre heróis atletas que, pegos em exames, continuam mentindo, acusando outros e indo contra sua punição. Ou celebridades que são famosas simplesmente por serem ricas. Ou atores que “glamourizam” a vida de sexo, drogas e rock&roll.

Ela finaliza dizendo:
“Eu não espero dos meus heróis deles serem perfeitos. Mas o que eu quero é que eles me direcionem para a Verdade. Eu quero que eles, quando errarem, admitam seu erro e compartilhem seu arrependimento. Eu preciso ser encorajada na fé. Eu espero ser lembrada diariamente que meu único verdadeiro herói é Aquele que enviou o Seu Filho para morrer na cruz, porque Ele é a razão da minha vida.”

E você, tem encorajado outros na fé?
Você tem um herói da Bíblia?

Continuem firmes,
Carmen

Anúncios