Imagem

Oi meninas,

Ufa! Ultimamente está difícil passar aqui pelo blog.

Hoje gostaria de compartilhar maneiras que podemos compartilhar a Bíblia com os nossos filhos. Como mãe, entendo que meus filhos são, além de tudo, meu campo missionário, então sei a importância que tem dividir um tempo com eles, falando sobre Deus e as coisas dEle! Se você ainda não faz isso, quero encorajá-la a fazê-lo. Você irá plantar para daqui alguns anos, colher! Queira colher frutos bons!

Na nossa porta da cozinha, colo atividades bíblicas (e as vezes, não bíblicas também) que fizemos e versículos bíblicos. Tentamos repetir um deles durante o almoço. Confesso que ultimamente não estou tão constante, talvez compartilhando com vocês, me faça ficar firme nesse ponto novamente. Outra coisa que tento fazer, é ler a Bíblia todos os dias com meus filhos. Meu menor tem apenas 1 ano e 3 meses, mas sei que está observando e ouvindo. As vezes, leio o meu texto na minha Bíblia, em voz alta, as vezes, usamos a Bíblia ilustrada da “R”, que tem 3 anos e 7 meses!

Gostei das idéias simples desse site (http://www.intoxicatedonlife.com/2013/10/07/ways-to-teach-your-kids-the-word-of-god/)

– Lendo em voz alta: assim como vários livros escritos em uma cultura predominantemente oral, a Bíblia foi escrita para ser lida em voz alta. Isso foi o que Deus ensinou a seus professores a fazer (Deuteronômio 31:11, I Timóteo 4:13, Colossenses 4:16, II Crônicas 34:18)

– Música: Ele inspirou muitos escritores de músicas talentosos e musicistas para apresentar a Sua Palavra em cânticos (I Crônicas 15:1-24, Salmos)

– Conversando: Ele ordenou aos pais para lembrarem seus filhos sobre os mandamentos de Deus diariamente (no ritmo normal diário da vida) – (Deuteronômio 6:7)

– Repetição pessoal: Deus ordena a seu povo que medite em Sua Palavra (Josué 1:8, Salmo 1:2)

– Parábolas: Jesus usou parábolas frequentemente para chamar a atenção dos ouvintes, provocando nos curiosos a vontade de entender melhor (Mateus 13)

– Estudar: Deus quer que estudemos e analisemos Sua Palavra da verdade (II Timóteo 2:15)

– Demonstrações visuais: Frequentemente, Deus mandou seus profetas a não somente proclamar a Sua Palavra, mas representar de alguma forma simbólica, fazendo a mensagem assumir uma nova forma (Ezequiel 5:1-17, Isaías 20:1-6)

– Escrevendo: quando escrevemos as Palavras de Deus com nossas próprias mãos, isso nos permite estudar a Bíblia de uma nova maneira (Deuteronômio 17:18)

Continuem em frente, sempre firmes no Senhor!!!

Anúncios